2017 é o ano das pequenas empresas

investimento-2017-pmeO ano está acabando e se você está pensando em empreender em 2017 precisa se preparar e pesquisar como está o mercado. Com as grandes mudanças econômicas e tecnológicas que vivemos investir em um e-commerce, ou seja, um comércio pela internet pode ser uma boa estratégia.

Além de uma opção de baixo investimento inicial, a alta demanda por itens vendidos em lojas online faz com que esse mercado cresça cada vez mais se comparado às vendas nas lojas físicas.

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Quais são os resultados em SEO

resultados-seoSEO(search engine optimization) é um dos canais mais desejados no mundo online, seja em e-commerce, blogs e sites que captam leads. Isso acontece principalmente pelas suas características como sendo um canal com ROI bacana (depende de alguns fatores como quanto tempo aplica SEO e nicho), ajuda muito no branding e principalmente por ser um canal dos mais acessados pelo usuário na página de resultados da busca (SERP).

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Preparação para Black Friday

Black FridayInteligência de busca refinada, filtro por categorias e sinalizador de descontos de produtos desejados são algumas das melhorias feitas pela plataforma para ajudar os usuários a fugir das “Black Fraudes”

De olho nas oportunidades proporcionadas pela Black Friday, que neste ano acontece no dia 25 de novembro, o Promobit (DesktopiOSAndroid) passou os últimos meses trabalhando no desenvolvimento de novas funcionalidades para ajudar os usuários a encontrar a melhor oferta para o produto desejado e, assim, consolidar a plataforma como uma solução eficiente e confiável para busca de preços.

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Como avaliar o sucesso de sua estratégia de e-mail marketing

email-marketingO e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes para a nutrição de leads, representando uma verdadeira conexão entre empresas e clientes. A estratégia do e-mail como conversão surgiu após pesquisas revelarem que aproximadamente 70% dos e-mails trocados provêm de conversas entre duas pessoas.

Em razão disso, o objetivo de empresas e marcas é estabelecer um diálogo assertivo com o cliente, oferecendo soluções para diferentes tipos de necessidades. 

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Norma da ABNT ajuda e-Commerce de joias

  • O e-commerce passou de R$41,3 bi em 2014 para R$44,6 bi em 2015;
  • A categoria que tem a maior porcentagem de vendas é de moda e acessórios, com 14%, em segundo lugar temos Eletrodomésticos com 13%;
  • Na América latina o Brasil lidera as vendas com $19,79 (2015), representando um aumento em relação ao ano anterior de 17,30%.
norma abnt cb033

São com os dados do e-bit que começamos a postagem

Movimentando números tão altos e certificando que o e-commerce tem uma vida longa e próspera para os próximos anos, se faz necessário o uso de normas, regras e leis esse mercado. E é sobre uma nova norma que iremos abordar ao decorrer desse conteúdo. Então, vamos ao trabalho!

No dia 20 de setembro, foi publicada a norma ABNT NBR 16540:2016 – Pérolas naturais, cultivadas, compostas e imitações – Terminologia e classificação, elaborada pelo Comitê Brasileiro de Joalheria, Gemas, Metais Preciosos e Bijouteria (ABNT/CB-033).

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Autosserviço no atendimento ao cliente

O autosserviço já é uma realidade do nosso dia-a-dia em vários segmentos e ele veio para facilitar a vida da população e agilizar os processos. A mesma lógica se aplica ao atendimento ao cliente.

chat atendimentoO autoatendimento é tendência para oferecer uma experiência melhor aos clientes, principalmente no e-commerce.

É provável que as pessoas que nasceram na década de 80 e que sempre viveram nas grandes metrópoles brasileiras não imaginam como as compras do mês eram feitas por seus pais e avós antes da existência dos super e hipermercados. Pois, não passa pela cabeça delas que, nesta época, todos iam até um estabelecimento comercial, na ocasião mais conhecidos como venda, empório, quitanda, secos & molhados, etc, para comprar alimentos, bebidas, etc. Ao chegar, eram recebidos no balcão por um simpático atendente, que em diversos lugares eram os próprios donos dos estabelecimentos, para quem pediam os produtos desejados que eram separados e embrulhados para o cliente. Tudo era da forma “me diga o que você quer que eu pego e separo para você”.

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Em 2016 e-commerce no Brasil deve faturar 56 bi

ecommerce no brasilEm 2016, é estimando que a taxa de crescimento de e-commerce no Brasil deve elevar-se em 18% em comparação com o ano de 2015.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve faturar cerca de R$ 56,8 bilhões. Poderá ser registrado mais de 190,9 milhões de pedidos realizados digitalmente em lojas virtuais.

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