Dicas de uso do SEMRush

SEMRush é uma das melhores e mais completas ferramentas de SEO que existem, com ele é possível realizar uma análise de SEO completa, análise e estudo de concorrência, acompanhar o ranking de palavras-chave (rank tracker), além de possuir recursos excelentes para quem cria e gerencia campanhas de links patrocinados.

 Mas afinal, o que é SEMRush?

SEMRush é uma ferramenta utilizada para analisar resultados orgânicos (SEO) e do Google Adwords (PPC e links patrocinados) por meio de uma interface online bastante simples, mas muito eficiente. Por meio dela é possível analisar quantas e quais palavras-chave o site ou determinada página do seu site ou de um concorrente estão posicionadas nos resultados de busca e consequentemente trazem mais tráfego, tanto no orgânico quanto no Adwords.

Read More

Como avaliar o sucesso de sua estratégia de e-mail marketing

email-marketingO e-mail marketing é uma das estratégias mais eficazes para a nutrição de leads, representando uma verdadeira conexão entre empresas e clientes. A estratégia do e-mail como conversão surgiu após pesquisas revelarem que aproximadamente 70% dos e-mails trocados provêm de conversas entre duas pessoas.

Em razão disso, o objetivo de empresas e marcas é estabelecer um diálogo assertivo com o cliente, oferecendo soluções para diferentes tipos de necessidades. 

Read More

Tray adquire Fbits

tray-ecommerceNos últimos dias fiquei (ficamos) surpresos com a aquisição do MC Donalds pelos direitos autorais do clássico milk-shake Ovomaltine, consagrado pela rede de fast food Bob’s. Mas pra você, que vive o mundo do e-commerce e marketing digital deve saber de outras mudanças que também são importantes.

 

A plataforma de e-commerce Tray, que pertence ao grupo Locaweb, anunciou nessa terça (13/09) em seu blog a aquisição da também plataforma de e-commerce Fbits.

Read More

Melhores estratégias de marketing para divulgação da sua empresa

Conquistar mais consumidores é o eterno desafio das empresas. Investir em serviços e produtos de qualidade é fundamental, mas não o suficiente.

No mundo globalizado a divulgação deixou de ser opcional. Dessa forma, um bom relacionamento com a mídia, por meio das ferramentas de assessoria de imprensa e estratégias de marketing se tornou indispensável.

fim-nfe-gratuito

Read More

Fim do emissor gratuito de NF-e e CT-e provoca mudanças

Chegou o fim do emissor gratuito de NF-e e CT- e do SEFAZ-SP

Em recente nota publicada no site oficial, a SEFAZ SP informou que irá suspender no início de 2017 o fornecimento de aplicativos gratuitos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. A medida entrará em vigor em 1º de janeiro de 2017, não sendo mais possível realizar download dos emissores a partir desta data.

fim-nfe-gratuito

Read More