Dicas de uso do SEMRush

SEMRush é uma das melhores e mais completas ferramentas de SEO que existem, com ele é possível realizar uma análise de SEO completa, análise e estudo de concorrência, acompanhar o ranking de palavras-chave (rank tracker), além de possuir recursos excelentes para quem cria e gerencia campanhas de links patrocinados.

 Mas afinal, o que é SEMRush?

SEMRush é uma ferramenta utilizada para analisar resultados orgânicos (SEO) e do Google Adwords (PPC e links patrocinados) por meio de uma interface online bastante simples, mas muito eficiente. Por meio dela é possível analisar quantas e quais palavras-chave o site ou determinada página do seu site ou de um concorrente estão posicionadas nos resultados de busca e consequentemente trazem mais tráfego, tanto no orgânico quanto no Adwords.

Read More

SEO e Adwords. Palestra completa na SECOM Campus Tom Jobim

Demorou mas saiu! Nessa publicação trago a palestra completa SEO e Adwords em harmonia, feita na SECOM 2016 – Campus Tom Jobim.

Aqui estão os vídeos.

SECOM 2016 – Palestra: SEO e Adwords em harmonia, com Daniel Arend e Victor Baptista. [Parte 1/4]

Read More

Onda Empreendedora com palestra sobre Marketing Digital

No primeiro encontro da Onda Empreendedora em 2017 foi o início dos eventos focados em e-commerce e marketing digital. Na ocasião o pessoal da GTX e-Commerce Agency apresentou cases da agência e uma visão sobre o mercado.

No dia 01/02 será minha vez! Estarei com Filipe Alagôa falando sobre Marketing digital para empreendedores, a ideia é falar sobre os primeiros passos e teremos como agenda para palestra: tipos de sites (institucional, blog e e-commerce), email marketing e canais de venda (SEO e Adwords).

Read More

2017 é o ano das pequenas empresas

investimento-2017-pmeO ano está acabando e se você está pensando em empreender em 2017 precisa se preparar e pesquisar como está o mercado. Com as grandes mudanças econômicas e tecnológicas que vivemos investir em um e-commerce, ou seja, um comércio pela internet pode ser uma boa estratégia.

Além de uma opção de baixo investimento inicial, a alta demanda por itens vendidos em lojas online faz com que esse mercado cresça cada vez mais se comparado às vendas nas lojas físicas.

Read More

Quais são os resultados em SEO

resultados-seoSEO(search engine optimization) é um dos canais mais desejados no mundo online, seja em e-commerce, blogs e sites que captam leads. Isso acontece principalmente pelas suas características como sendo um canal com ROI bacana (depende de alguns fatores como quanto tempo aplica SEO e nicho), ajuda muito no branding e principalmente por ser um canal dos mais acessados pelo usuário na página de resultados da busca (SERP).

Read More

SEO e Adwords em harmonia – Webinar

seo x adwordsRogers vs Stark, SEO vs Adwords – Como fazer para que ambos convivam em harmonia?

seo x adwords

Uma das  grandes batalhas de 2016 aconteceu no cinema no filme Capitão America – Guerra Civil. É nesse contexto que rolou o webinar sobre o trabalho feito nos canais de SEO e Adwords.

Read More