Em 2016 e-commerce no Brasil deve faturar 56 bi

Menos de um minuto

ecommerce no brasilEm 2016, é estimando que a taxa de crescimento de e-commerce no Brasil deve elevar-se em 18% em comparação com o ano de 2015.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve faturar cerca de R$ 56,8 bilhões. Poderá ser registrado mais de 190,9 milhões de pedidos realizados digitalmente em lojas virtuais.

Segundo Mauricio Salvador, o presidente da ABComm, disse que o principal fator deste crescimento está ligado à conveniência do consumo on-line. Ele fala sobre as facilidades que são oferecidas, assim como o preço baixo e promoções em comparação a lojas físicas. Mesmo diante a situação econômica do Brasil, as vendas continuarão em progresso.

Tantas lojas especializadas quanto as de produtos variados têm conseguido alcançar bons resultados.

80/20As lojas on-line especializadas costumam trabalhar com produtos focados em um determinado tipo de cliente, onde consegue apresentar produtos mais específicos.

Portanto, é necessário que os e-commerces conheçam seu formato e preparem estratégias para seu determinado público.

Daniel Arend

MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva. Gestor da equipe de executivos de conta da SEO Master e docente na Pós Estratégia em Mídias Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *