Gestor x Chefe, as diferenças pro negócio
2 minutos
Cansado de patrões autoritários e que se preocupam apenas com o próprio ego. Essa é a conclusão partindo do princípio de que toda empresa precisa de um gestor, e não de um mandão.
A produtividade e satisfação do seu funcionário estão diretamente relacionados com a forma de administração da sua empresa.
Depois de uma semana cansativa de trabalho, reabastecer as energias no fim de semana é fundamental. Mas ao retornar na manhã de segunda tudo o que se espera é ser recebido com um bom dia animado e acolhedor, pois é isso que garante o bom desempenho do dia e acredite, faz com que toda a semana valia a pena.
Mesmo com problemas a resolver e mesmo com prazos apertados, se sentir parte da empresa reflete na produção. Minha mãe já dizia, você colhe aquilo que planta.
Não dá pra ter bons funcionários por muito tempo se a administração ainda peca.
E se ninguém fica muito tempo na sua empresa, tá na hora de rever a forma como administra seu patrimônio. Investir em ideias inovadoras, ouvir seus funcionários e abandonar o empregador mandão para dar espaço ao gestor.
5 maneiras de ser um Gestor:
1 – Esteja aberto a mudanças
Empresas bem sucedidas apostam em ideias inovadoras, se você quer ter um negócio rentável não dá pra ficar na defensiva, inove!
Segundo Daniela Louvera, Auditora e Especialista em Departamento Pessoal, um dos erros comum das empresas que um dia se destacaram nos seus mercados, é continuar fazendo o que acertaram uma vez para sempre.
O sucesso é viciante e é preciso ter convicção de que uma boa ideia serve para um projeto e não irá servir para outro.
2 – Faça feedback
A melhor forma de saber onde podem haver melhorias é ouvindo quem está diretamente na produção. Faça feedbacks trimestralmente com seus funcionários, esteja aberto a críticas mas saiba quando reconhecer os bons feitos de seus colaboradores.
3 – Mostre a importância do seu negócio
Sua empresa é o seu patrimônio, se os funcionários não sentirem que fazem parte da evolução dele qual a motivação para querer crescer e desempenhar um ótimo trabalho?
4 – Tenha objetivos
Saiba onde quer chegar e o que precisa para alcançar seus objetivos. Trace todas as etapas que precise e tenha objetivos para sua equipe.
5 – Otimize o tempo
Quanto tempo seu funcionário gasta para desempenhar suas tarefas? A otimização do processo é muito importante para que se possa reduzir gastos e produzir mais. Defina os processos, elimine relatórios desnecessários e faça com que a rotina seja produtiva.