Preparação para Black Friday

2 minutos

Black FridayInteligência de busca refinada, filtro por categorias e sinalizador de descontos de produtos desejados são algumas das melhorias feitas pela plataforma para ajudar os usuários a fugir das “Black Fraudes”

De olho nas oportunidades proporcionadas pela Black Friday, que neste ano acontece no dia 25 de novembro, o Promobit (DesktopiOSAndroid) passou os últimos meses trabalhando no desenvolvimento de novas funcionalidades para ajudar os usuários a encontrar a melhor oferta para o produto desejado e, assim, consolidar a plataforma como uma solução eficiente e confiável para busca de preços.

Agora, após o login, é possível criar uma lista personalizada de desejos, que avisa ao usuário quando o produto inserido está com seu preço reduzido. Selecionar as ofertas desejadas também ficou mais fácil com a inclusão de filtros categoria, que mostram apenas os itens assinalados como relevantes.


promobit_sIsso sem falar nas mudanças internas: “Otimizamos o sistema de busca e refinamos o algoritmo de inteligência e avaliação das ofertas, além de termos lançado o Promobit para iOS, aumentando a abrangência da nossa base. Todas estas medidas foram tomadas, em parte, para disponibilizar o melhor serviço possível na Black Friday”, explica Fabio Carneiro, Co-Founder e COO da empresa.

Todo o empenho da startup para entregar o melhor produto a tempo de aproveitar a data é mais do que justificável. Entrando em sua sétima edição neste ano, a Black Friday já se consolidou como o principal evento para o varejo on-line, tendo faturado R$ 1,5 bilhão em 2015, segundo pesquisa da Clear Sale.

migraçao

Com seu modelo de negócios que reúne de forma gratuita as ofertas mais competitivas publicadas nas principais lojas digitais do país, ajudando o consumidor a evitar as “Black Fraudes” ou as ofertas “tudo pela metade do dobro”, o Promobit também colheu bons frutos em sua estreia na data, feita ano passado. Segundo Carneiro, diversas categorias tiveram desempenho superior, com destaque para a de eletrodomésticos, que apresentou um pico de 139% durante as 24 horas promocionais.

Para seu segundo ano de participação, o Promobit tem outra meta além de um bom retorno numérico: posicionar seu algoritmo de seleção como um recurso seguro e útil para quem deseja acompanhar as melhores ofertas realizadas ao longo do dia. “A Black Friday é uma ótima oportunidade para mostrarmos todo o potencial do nosso algoritmo e como o usuário, ao utilizá-lo, ganha mais tempo e economia em sua vida. Estamos nos preparando para esta data desde dezembro de 2015 e acredito que conseguiremos prestar um ótimo serviço aos consumidores que  escolherem o Promobit como  sua fonte de ofertas”, afirma.

Daniel Arend

MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva. Gestor da equipe de executivos de conta da SEO Master e docente na Pós Estratégia em Mídias Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *