Realidade aumentada no Brasil

1 minuto

Antes de iniciar essa publicação, preciso me certificar de que estamos na mesma sintonia.

Então, o que é realidade aumentada?

o que e realidade aumentadaDentre as explicações e definições o podemos considerar que a realidade aumentada é a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real em sua maior parte através de dispositivos mobile (smartphones).  Ela interage o mundo real com o virtual, com objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico.

Aqui no Brasil, o Grupo Abril eleva o ranking global de uso de realidade aumentada e realidade virtual

Lançado há 4 meses na revista Veja, e depois estendido a todas as marcas da Abril, a tecnologia que usa o aplicativo Blippar para adicionar conteúdos digitais ao meio impresso faz com que o Brasil fique atrás apenas dos EUA no uso do recurso, segundo dados da empresa. Com o Mobile View, usuários acessam conteúdos de galerias de fotos, vídeos, realidade virtual, pesquisas e até interações sociais com a possibilidade de postar, por exemplo, selfies interativas.

mobile viewUm dos destaques de uso da ferramenta vai para o Álbum de Figurinhas Youtubers da Capricho que, em poucas semanas gerou mais de 115 mil interações digitais.

“Este é um tipo de engajamento com profunda atenção do consumidor, que além do conteúdo impresso desvenda uma camada digital com o seu celular” destaca Tiago Afonso, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Abril. Esta relação de atenção é o que buscam também dezenas de anunciantes que já usam esta interação nas propagandas publicadas nas revistas da Abril como Youtube, Vigor, Lupo, Santander, Netflix, Boticario, Banco do Brasil, Nissan entre outros.

 

 

Daniel Arend

MBA em Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva. Gestor da equipe de executivos de conta da SEO Master e docente na Pós Estratégia em Mídias Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *